Dez ferramentas essenciais que precisa de ter na sua caixa de ferramentas
Sempre que penduro um quadro ou meço uma janela, coloco cuidadosamente a minha caixa de ferramentas no seu lugar: um canto inconveniente na parte de trás do armário, ao lado da tábua de engomar, por baixo dos casacos de inverno e atrás de um armário.

Como não consigo ver dentro do armário, da próxima vez que for tirar a minha caixa de ferramentas, tenho de me agachar e esticar o braço às cegas, passando pela tábua de engomar, por baixo dos casacos e à volta do armário, para a tirar de lá. Quando é que vou aprender que utilizo a minha caixa de ferramentas quase diariamente?

Uma caixa de ferramentas bem abastecida e de fácil acesso pode tornar a vida de qualquer pessoa um pouco mais fácil, seja ela proprietária de casa, arrendatária ou estudante universitária. As dez ferramentas mais básicas listadas abaixo irão colocá-lo na direção certa no caminho para a suficiência completa de ferramentas.
 
Caixa de ferramentas

Como não sou de ignorar o óbvio, gostaria de salientar que a própria caixa de ferramentas é um elemento essencial de uma caixa de ferramentas bem equipada. A minha primeira caixa de ferramentas era, na verdade, uma caixa de plástico com um tabuleiro amovível. Funcionava lindamente, guardando o meu martelo de garras, a chave de fendas Phillips e um conjunto aleatório de pregos e parafusos. Agora, passei para uma caixa de ferramentas elegante, feita de plástico moldado, onde todas as várias ferramentas e acessórios encaixam-se num determinado lugar. Se, como eu, há certas ferramentas que usa uma vez por década, a opção de plástico moldado pelo menos dá-lhe uma ideia se a ferramenta em falta é longa e fina ou curta e quadrada.

Manual de reparação doméstica

Embora tecnicamente não seja uma ferramenta, um bom manual de reparação doméstica pode abrir portas, literalmente! Examine a seleção na sua livraria local ou consulte algumas opiniões online sobre os mais populares. Todos os manuais de reparação têm a mesma informação básica, por isso, baseie a sua decisão nas palavras que fazem mais sentido para si e nas imagens que considera mais úteis.

Martelo

Mais frequentemente utilizado para pregar pregos e partir objetos, o martelo é normalmente composto por um cabo e uma cabeça. O martelo mais essencial para ter na sua caixa de ferramentas é o martelo de garras, que é útil tanto para cravar como para remover pregos. Outros utensílios na categoria de martelo incluem: martelo de moldura, martelo para estofos, martelo de esferográfica, martelo de borracha, martelo de madeira e marreta.

Chaves de fendas

As chaves de fendas apertam ou desapertam parafusos através da aplicação de um binário. A chave de fendas manual típica tem uma cabeça que encaixa no parafuso, um eixo e um cabo. As chaves de fendas variam em tamanho e em forma de cabeça, e são identificadas pelas cabeças dos parafusos utilizadas para apertar ou desapertar. As chaves de fendas mais básicas são as de fenda e as Phillips' e todas as caixas de ferramentas devem ter um par de cada uma em tamanhos variados. As chaves de fendas adicionais incluem: PoziDriv, Robertson, ponta cruzada, Torx e Hex.

Alicates

Os alicates são utilizados para aumentar a capacidade de preensão e alavancagem. No entanto, dentro desta categoria, os alicates podem desempenhar funções ligeiramente diferentes. Os alicates de corte cortam ou comprimem os materiais. Os alicates de preensão, como descrito acima, são bastante auto-explicativos e incluem alicates de bico chato, alicates de bico redondo e alicates de bico de agulha. Os alicates de preensão são a variedade mais comum e são uma ferramenta sem a qual nenhuma caixa de ferramentas está completa. Por fim, os alicates de cravar são utilizados em trabalhos elétricos para cravar terminais e conectores elétricos.

Fita métrica

Embora as fitas métricas possam ser feitas de tecido, fita ou metal, a maioria das fitas métricas de caixa de ferramentas consiste numa fita metálica rígida, alojada numa caixa de plástico, que é auto-retrátil mas também pode ser bloqueada no lugar. Vinte e cinco pés é um bom comprimento para todos os fins.
 
Serra

A serra é utilizada para cortar' o tipo de material a cortar varia consoante a serra. A serra é constituída por uma lâmina serrilhada, um cabo e pode ser acionada à mão, a vapor, a água ou a eletricidade. Para a sua caixa de ferramentas básica, uma serra manual relativamente pequena pode ser tudo o que é necessário para pequenos projetos em casa. Para além da serra manual, as serras de costas têm uma lâmina mais fina reforçada por um dorso de aço ou latão. As serras de estrutura endurecem a lâmina colocando-a numa estrutura. Por exemplo, uma serra de arco é uma serra de estrutura.

Espátula

Uma espátula tem uma lâmina plana e flexível. Em vez de ser utilizada para cortar, uma espátula é útil para' adivinhou! Raspar e aplicar massa de vidraceiro. Não há muito para descrever sobre esta ferramenta simples, mas posso dizer-lhe útil em muitas situações diferentes e é uma das ferramentas mais baratas da lista. Porque não comprá-la?

Chaves inglesas

Uma chave-inglesa é utilizada para criar uma alavanca adicional para rodar porcas, parafusos ou outros objetos difíceis. A chave mais básica é uma chave de boca, que é uma peça sólida de metal com uma abertura em forma de U numa extremidade que agarra os lados de uma porca ou parafuso. As chaves mais avançadas incluem: uma chave de caixa, que possui uma abertura fechada e é normalmente utilizada com porcas ou parafusos de forma hexagonal; uma chave de extremidade ajustável ou chave Crescent (assim chamada devido à marca original do detentor da patente, Crescent Tool and Horseshoe Company); uma chave de caixa e a chave hexagonal ou chave Allen.

 

O furador

 

O furador é uma ferramenta para trabalhar a madeira, muito útil para abrir buracos antes de os furar. Muito simplesmente, o furador é um espigão de aço com uma ponta afiada numa extremidade e uma pega na outra. Na carpintaria propriamente dita, o furador é utilizado para traçar uma linha que será seguida por uma serra manual ou por um cinzel.

Calindoo

Bloguer

Calindoo é um estilo de vida baseado em ideias únicas de decoração de casas, dicas para jardinagem, vida ao ar livre para promover o bem estar e a felicidade das famílias e dos amigos.


Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.