Muitas casas são acarpetadas. O carpete evita o calor e a maciez que outros pisos não possuem. Alguns gostam da sensação de carpete sob os pés. Uma das primeiras coisas a considerar ao comprar um tapete é quanto tráfego ele receberá? Se tiver uma área de alto tráfego, o náilon seria uma boa escolha devido à sua durabilidade. Um carpete de olefina também seria uma boa escolha para áreas de tráfego intenso, ao ser forte e fácil de limpar. O poliéster também é excelente em áreas de alto tráfego, ao ser fácil de limpar e resiste a manchas à base de água. Outra consideração seria a densidade do tapete. Quer um alto número de fibras por polegada quadrada. A próxima consideração seria a cor e/ou o padrão do carpete. As cores claras do carpete criam um efeito espaçoso, fazendo com que o cómodo pareça maior. Os tapetes de cores claras, é claro, mostram a sujeira com muito mais facilidade do que os escuros. No entanto, a maioria dos tratamentos de manchas e sujeira aplicados em carpetes hoje ajudam a evitar esse problema. As cores escuras ou opacas das carpetes absorvem a luz, dando ao ambiente o que alguns chamam sensação de “aconchego”. Tapetes com estampas farão com que o espaço pareça menor.
Ao escolher madeira para sua casa, o preço pode ser um fator. Geralmente os pisos de madeira vêm pré-acabados, é quando o fabricante aplica um acabamento na fábrica. Este acabamento é geralmente de pelo menos quatro camadas de resina de uretano curada por ultravioleta. Pisos de madeira geralmente são fáceis de limpar com uma simples varredura de um esfregão ou aspiração. Um acabamento do fabricante num piso de madeira dura, com os devidos cuidados, até quinze anos. Você vai querer escolher uma cor de piso de madeira que acentue a sua casa e os seus móveis. Por norma cores mais claras combinam com ambientes country, contemporâneos e casuais. Pisos de madeira de cores mais escuras são para interiores formais ou tradicionais. A madeira mais clara seria um freixo branco, bordo de açúcar ou pinheiro amarelo do sul. As cores mais escuras são faia, bétula, carvalho-vermelho, pinheiro e algaroba.
O piso vinílico percorreu um longo caminho e continua a ser a escolha mais popular para cozinhas e foyers. O vinil é muito durável e resistente à água. Ele vem numa ampla gama de cores e padrões e é muito fácil de instalar para um faça-você-mesmo e pisos de vinil são muito fáceis de manter.
Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.
Comentários